paginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Velociraptor



O Velociraptor, que significa "Ladrão veloz", que viveu no período Cretáceo, no Campaniano, há 70 a 65 milhões de anos atrás.
As espécies V. mongoliensis e V. osmolskae tiveram seus fósseis encontrados na Mongólia e na China. Foi um carnívoro bípede que possuía um rabo largo e rígido, 3 garras, tais quais eram usadas para abater as presas. Possuía patas traseiras compridas, que auxiliava na velocidade, como em seu nome.
Devido à seu destaque nos livros de Michael Crichton, Jurassic Park, o Velociraptor é um dos dinossauros mais conhecidos pelo público em geral. media aproximadamente 2 metros de comprimento, chegava a pesar 17 quilogramas e a medir 1,2 metro de altura. Possuía cérebro bastante desenvolvido entre os Dromeossauros.
O primeiro esqueleto de Velociraptor foi encontrado em 1923, no deserto de Gobi, na Mongólia. Depois, em 1970, um novo esqueleto foi encontrado, junto com um esqueleto de um Protoceratops. Todo Dromeossauro era acompanhado de uma garra curva, semelhante à uma foice. O tamanho variava de acordo com a espécie. O Deinonychus possuía uma garra de 15 centímetros, o Utahraptor possuía uma garra de 20 centímetros e o Velociraptor de 6 centímetros.
O Velociraptor foi descoberto em 1923, em uma expedição do museu de história natural à Mongólia.

Ficha Técnica:
Comprimento: 2 metros
Altura: 0,5 metro
Peso: 15 quilogramas
Espécies:
- Velociraptor mongoliensis
- Velociraptor osmolskae
Descoberta: Mongólia, 1923.

fonte: http://es.wikipedia.org/wiki/Velociraptor
http://pt.wikipedia.org/wiki/Velocir%C3%A1ptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário